terça-feira, 25 de maio de 2010

Grupo Folclórico do Centro Luso Venezuelano – Estado de Vargas - Actua na Fajã da Ovelha - Calheta - Madeira - Portugal a 27-06-2010




No próximo dia 27 de Junho de 2010, pelas 19h30 (a confirmar brevemente), a Fajã da Ovelha irá receber o Grupo Folclórico do Centro Luso Venezuelano - Estado de Vargas.
Venha até à Fajã da Ovelha, e assista a um vasto programa cultural.
Consulte o programa das festas 2010 em:








O grupo folclórico do Centro Luso Venezuelano do estado Vargas prepara-se para a sua primeira visita a Portugal no dia 18 Junho, uma visita que terá a Madeira como destino. O motivo da viagem é a participação do grupo em diversos festivais realizados na ilha. Os gastos com a estadia, deslocações e algumas refeições durante os primeiros 10 dias serão cobertos pela Câmara Municipal da Calheta. No entanto, o grupo, formado por 35 pessoas, entre coreógrafos, ‘utileros’ e dançarinos, estará de visita à ilha durante três semanas, ficando o resto do tempo em casa de familiares e amigos e se encontrarem para a realização de outras apresentações. “Somos filhos de portugueses, nascemos na Venezuela, mas desde há muitos anos que temos o sonho de conhecer a terra que viu nascer os nossos pais e que um dia tiveram de abandonar o país com a ideia de encontrar um futuro melhor”, comentou Juan C. Fernández Pinto, coreógrafo.O grupo terá a oportunidade de mostrar folclore venezuelano, fazendo um percurso musical por cinco regiões, para além de participar no prestigioso festival ’48 Horas a Bailar’, graças à colaboração do grupo folclórico de Santana, nos dias 3 e 4 de Julho. “Temos vindo a fazer um trabalho muito duro durante todos estes meses, montando folclore venezuelano e português. Ensaiamos quatro dias por semana e trabalhamos nos trajes a usar nos bailes. Temos organizado um repertório muito variado de uns 17 bailes da Madeira, com uma duração total de cerca de 40 minutos”, acrescentou Fernández Pinto. O grupo, que tem 25 anos de experiência e diversos prémios, procura agora patrocínios para a elaboração de um traje (calças, camisa e camisola) com o qual possam identificar-se durante a viagem. As pessoas interessadas em colaborar podem contactar o grupo através do endereço gfolkloricovargas@hotmail.com.