domingo, 25 de abril de 2010

DELIBERAÇÕES - ACTIVIDADES A DESENVOLVER

Fajã da Ovelha, 25 de Abril de 2010

- Foi deliberado que o valor monetário a contribuir por cada festeiro, seria de 1000,00 Euros (mil Euros)
(caso falte, será dividido por todos o restante).




- Entregar à Comissão das Festas, metade do valor, ou seja, 500,00 Euros (quinhentos Euros) no próximo dia 09 de Maio de 2010, dia em que haverá a próxima reunião, pelas 10H30, no Salão Paroquial.
(Caso haja algum festeiro que decida entregar inicialmente os 1000,00 Euros, poderá fazê-lo).



- A Comissão das Festas, entregará um RECIBO, devidamente assinado por ambas as partes, referente ao valor recebido para as despesas das festas.


- Foi deliberado abrir uma Conta Bancária, em nome da Comissão das Festas, a fim de depositar os valores recebidos dos festeiros, sendo necessário solicitar um "livro de cheques" para fazer os respectivos pagamentos necessários às festas.



- Todas as despesas deverão ter "recibos", para no final das festas, a Comissão apresentar as contas a todos os festeiros e/ou seus representantes.


- Logo que possível, indicaremos o NIB da Conta Bancária para os interessados no estrangeiro fazer os seus depósitos.




ACTIVIDADES A DESENVOLVER:


- A ornamentação (enfeitamento) exterior, será com o material da paróquia, devendo para tal, ser necessário adquirir:


- 100 varas de Eucalípto já limpas e cortadas nos tamanhos adequados, para depois serem pintadas;


- tecidos coloridos para construção de novas bandeiras (objectivo - aumentar a quantidade existente na paróquia);


- Arames grosso e fino, plásticos nas cores branca, verde, azul, vermelha e azul, para construção de novas flores em plástico;


- Fio sisal e pregos de 1,5", 2", 2,5" e 3,5";


- Uma passadeira vermelha para colocar no centro da nave central da Igreja;


- Mesas de plástico rectangulares para servir os lanches aos grupos na copa.


- 20 litros de tinta para pintura da copa (Salão paroquial).


- Adquirir mais gambiarras para a iluminação exterior.


- Aumentar (se for possível) o Palco um metro para a frente (na profundidade).


- Adquirir fogo.


- Adquirir as flores naturais para decoração interior da Igreja.
(Se for possível, será decorada pelos grupos responsávéis da paróquia )


- Adquirir oásis e bases de plástico para as flores.


- Adquirir detergente de limpeza para lavagem da igreja.


- Solicitar à carpintaria do Arco da Calheta, "farelo de madeira" para o tapete.


- Alugar um "coreto" para a Banda Recreio Camponez de Câmara de Lobos.


- Adquirir bebidas (Refrescos, sumos, vinho, cerveja e água) para grupos convidados.


- Adquirir Carcaças, bolos, broas, queijo, fiambre, refrescos, sumos, vinho, águas, guardanapos, toalhas de papel, … para os lanches dos grupos convidados.


- Lanches para as Crianças – Participação na Procissão (Doces, sacos de papel, etc).


- Solicitar à Direcção Regional de Florestas, ramos de "pinheiro manso" para cortar para a construção do tapete na Festa do S. S. Sacramento (Sr. Eng.º Rocha da Silva).


- Licença nos Serviços da Guarda Florestal para apanha do "musgo" na serra.

- Requerimento do Contador de Energia Eléctrica - Empresa de Electricidade da Madeira.


- Licença para os dias das festas, na Câmara Municipal da Calheta.


- Serviço Policial da Calheta.


- Sacerdotes (Contactar o Sr. Padre Paulo)


- Contactar o Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo da Calheta para animar as Eucaristias nos dias 24 e 27 de Junho de 2010.


- Contactar 4 ou 6 homens desempregados para fazer a ornamentação exterior, com a coordenação da Comissão das Festas e de outros festeiros disponíveis.





Devisão de tarefas na próxima reunião do dia 09 de Maio de 2010, pelas 10H30.

E-mail: paroquiadafajadaovelha@gmail.com

A Comissão das Festas